Quem está Online

Nós temos 3 visitantes online

Parceiros

Banner
MORADA VALENTI

Cuidados na compra de um filhote

É muito importante tomar algumas precauções antes de adquirir seu filhote. Aqui vão algumas dicas:

  • Nunca compre seu filhote em feiras, Pet Shops ou de revendedores. Você não sabe qual a procedência e qual o estado do filhote. Em feiras, especificamente, os cães costumam ficar estressados.
  • Exija o Pedigree. Bons criadores fazem questão de vender cães somente com pedigree.
  • Dê preferência a canis associados à ACB ou CBKC.
  • Desconfie de vendedores que anunciam: "Criamos ou vendemos todas as raças". Existem mais de 300 raças de cães. Seria impossível alguém criar todas.
  • Desconfie de filhotes muito baratos. A criação de cães dotados de todos os cuidados, normas e zelos faz com que não haja milagre em matéria de valores.

Passeio canino

Apresentar um filhote a tudo que existe no mundo e ensiná-lo a lidar com isso é fundamental. Por isso desde pequenino, os passeios com seu cão devem ser praticados pelo menos 3 vezes por semana, no mínimo 30 minutos cada passeio. Ter um cão socializado é ter um cão equilibrado.

Os passeios, além de uma excelente atividade física, ajudam a aliviar o estresse e a tensão, deixando o cão mais tranquilo e bem disposto.

Cães que passeiam com freqüência estão menos sujeitos a desenvolver problemas de comportamento, obesidade; latem menos para outros cães e pessoas, não atacam qualquer coisa que encontram pela frente, não sentem medo de tudo ao seu redor, são mais confiantes e controlados diante de situações inesperadas e barulhos diferentes.

O passeio certamente fará bem a você e sua família também. Mas não esqueça de levar um saquinho higiênico, pois é de sua responsabilidade a limpeza da sujeira que seu cão, por ventura, fizer.

 

Higiene canina

 

Banho – Um a cada 15 dias é o suficiente. Durante o verão, pode-se banhar uma vez por semana, sempre com xampu ou sabonete específicos.

Orelhas – Seu veterinário pode recomendar produtos específicos para a higiene das orelhas. Esse hábito semanal afasta fungos e infecções que podem levar à surdez.

Dentes – escovar os dentes do animal pelo menos uma vez por semana impede que as doenças periodontais ataquem a boca de seu cão, causando aquele bafo ou deixando-o banguela. Além disso, é indicado procurar, uma vez ao ano, um tratamento de limpeza em uma clínica veterinária.

Pelo – Escová-lo diariamente dá brilho à pelagem, evita que os fios fiquem espalhados pelo chão e elimina os fios mortos que ainda não caíram e formam aqueles nós responsáveis pela coceira.

 

 

ADQUIRA SEU FILHOTE EM CANIS ASSOCIADOS À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA

Confederação Brasileira de Cinofilia ou CBKC é a confederação que cuida de regras e normas para criação, registro, emissão de pedigrees e exibição de raças de cães no Brasil. Filiada a Federação Internacional de Cinofilia. A CBKC congrega as federações estaduais e os Kennel Clubes que são em torno de noventa associações em capitais e diversos municípios no Brasil.


 

 

Cínica Veterinária Central

O Canil Morada Valenti indica a Clínica Veterinária Central para o atendimento de seu filhote, na rua Dom Pedro I, 588 - Esteio/RS - Responsável Dr. Walter F. G Silveira.

CANIL BRONCO BULLS

Banner

Mídias sociais

FacebookGoogleDigg

Nós recomendamos

Banner